Quem daqui já pensou em mudar o mundo? 🙋🏽‍♀️🙋🏼‍♂️

Esta é uma pergunta fácil: todos nós. E, provavelmente, é algo em que pensamos todos os dias. Quer seja fazer uma descoberta incrível, ser a melhor pessoa possível para quem nos rodeia ou até dar o máximo na nossa profissão. Todos nós queremos mudar o mundo. ⚡ A boa notícia é que isso é bem mais simples do que parece.

Diariamente, podemos fazê-lo, contribuindo com pequenos gestos e ações para que o mundo se torne num lugar melhor. E o que nos deixa orgulhosos? Saber que todos os HUGGERS espalhados pelo planeta fazem parte desta mudança positiva. 🌍 Sim, pelo simples facto de optarem pela utilização de produtos Cruelty Free.

Mas… o que são produtos Cruelty Free?

Em tradução livre, Cruelty Free significa “livre de crueldade” ou “sem crueldade”. Este movimento em total defesa dos animais, tem por objetivo abolir a participação de animais como “cobaias” para testes ou demais atividades na produção e fabricação de um produto.  

Mais: estes valores não se ficam apenas pela empresa produtora. O sentido Cruelty Free engloba também toda a cadeia de fornecedores, sendo que estes devem também cumprir com este requisito. Para além disso, ser Cruelty Free significa também não vender produtos em regiões que exijam testes em animais.

Por isso, ao optares por produtos que não testam em animais, está a percorrer um longo caminho sustentável de respeito pelos animais. 🐰 E isso diz muito de si. 🥰

Produtos cruelty free são o mesmo que produtos vegan?

Aqui vai uma resposta muito direta: não. Ainda que as duas opções estejam totalmente alinhadas com atitudes sustentáveis e eco-friendly 🌿 , existem diferenças fulcrais entre produtos cruelty free e produtos vegan. 

Como vimos acima, a indicação Cruelty Free indica que os ingredientes não foram testados em animais para verificar a sua eficácia ou possíveis efeitos secundários. Já o produtos vegan vão ainda mais fundo na questão. Para além de serem Cruelty Free, também não utiliza qualquer matéria prima animal na sua produção, nem pertencem a uma empresa/marca que apoie formas de exploração animal (como as touradas). 

O impacto destes produtos no nosso planeta 

É agora que chegam as boas notícias! ⚡

Nos últimos anos, têm-se assistido a um grande crescimento de consumidores cada vez mais informados e conscientes dos benefícios dos produtos Cruelty Free. Para além disso, há uma maior preocupação das pessoas com o consumo sustentável. O que é que isso nos diz? Que somos cada vez mais nesta luta. 🤗


Na HUG, temos uma visão muito interessante sobre este tema.

Por cada consumidor que opte pelos nossos produtos, 100% Cruelty Free, estamos a dar mais vida aos nossos animais, ao nosso planeta e, em consequência, a nós próprios. Pequenas escolhas que mudam o mundo. 

É como o Efeito Borboleta: “o bater das asas de uma borboleta pode, por mais simples que isso pareça, provocar uma reação em cadeia capaz de culminar num furacão noutra parte distante do mundo”. 🦋🦋 

Vamos bater as asas juntos? 

 COMPRAR PRODUTOS CRUELTY FREE