Hoje temos uma pergunta direta para lhe fazer: sabe quais são os objetos com mais germes e que, diariamente, são imprescindíveis para a sua rotina? 🤔 Provavelmente, nunca pensou que estes produtos pudessem ser dos lugares onde os germes, vírus e bactérias se acumulam. Ainda assim, é importante que se mantenha alerta, especialmente nesta fase tão sensível que todos vivemos. 


Se pensa que tem a resposta para a pergunta acima na ponta da língua, lamentamos desiludir-lhe, mas não.😇 Não vamos falar dos objetos óbvios que, naturalmente, todos sabemos que estão grandemente contaminados - das moedas, ao piaçaba ou ao balde do lixo. A nossa lista reúne objetos essenciais (alguns deles, os seus melhores aliados na vida pessoal e profissional), e aqueles que, muitas vezes, sofrem de uma certa negligência quando o assunto é a sua limpeza e desinfeção. 


4 objetos de uso diário altamente contaminados


1. Telemóvel 

Pois é. Este seu grande amigo, que o acompanha para todo o lado, é um dos maiores transmissores de germes e bactérias. Sabia que, de acordo com este estudo, o seu smartphone pode ser até 10 vezes mais sujo do que um tampo de uma sanita? 😱 Por isso, há que tomar as devidas precauções para evitar possíveis contágios.

Mas quem tem uma HUG, tem tudo. 🤗 Na nossa Loja Online, encontra um desinfetante e abrilhantador de smartphones, biodegradável e de secagem ultra rápida, para um telemóvel sempre limpo e como novo. Tão novo, que até vai querer virar a cara às montras de gadgets e tecnologia.

 

2. Computador 

True story! Quem fala em telemóveis, fala também em computadores (sejam ele desktops ou portáteis). Da mesma forma que o seu smartphone está infetado com centenas de germes, também o teclado e o rato/touchpad precisam de uma desinfeção urgente. Não só por comer enquanto trabalha, das várias mãos (nem sempre asseadas) que tocam nas teclas, mas também da exposição contínua ao ambiente, o seu computador está carente de um banho 🧼 - inofensivo, claro! 

A melhor parte? Este produto que lhe recomendamos anteriormente é também adequado para desinfetar computadores. O 2 em 1 essencial para dizer adeus às bactérias e migalhas que chamam “casa” ao seu PC. 

3. Esponja da cozinha

Este é outro dos objetos com mais germes que tem em sua casa - e faz sentido que o seja. A sua função é, exatamente, eliminar os resíduos da loiça. O que nos esquecemos, por vezes, é que a água e a espuma sujas são constantemente absorvidas pelas esponjas. E, novamente, postas à prova no fim da refeição seguinte. É um ciclo infinito de transmissão e propagação de bactérias! 🦠

Para pôr fim à festa de germes que vai na esponja da sua cozinha, o ideal é deixá-la secar ao ar livre (evitando os ambientes húmidos) e trocá-la frequentemente. Na HUG, somos apologistas de uma vida mais ecológica, por isso, recomendamos que opte por esponjas reutilizáveis. 🤗🌿

 

4. Maçanetas e interruptores

Por fim, mas não menos contaminadas, estão as maçanetas e os interruptores aí de casa. Quando chega da rua, mesmo antes de lavar as mãos, já abriu a porta e acendeu as luzes, verdade? Agora, a pergunta que interessa: há quanto tempo não os desinfeta? Vá, deixe lá de fazer contas à vida e vamos diretos ao assunto.

Ter um detergente multiusos e multisuperfícies sempre à mão é meio caminho andado para eliminar 99,9% de fungos, vírus, bactérias e sujidade orgânica destes objetos. E fazê-lo com aquele cheirinho cítrico irresistível? Alriiiight! 🙌🍋

 

E então, HUGGER? Já se sente mais alerta para a possível negligência que tem cometido na limpeza e desinfeção destes objetos? Tão essenciais, que merecem mesmo aquela dose de cuidado e carinho extra. Se não sabe que produtos escolher para começar a dar mais ❤️ a estes objetos, o Pack Expert é a resposta:


 DESCOBRIR O PACK EXPERT