Existe lá época mais festiva que o Natal? Época das luzes e decorações, dos jantares, da magia, da troca de presentes 🎁🎁🎁 A resposta é óbvia e quase todos amamos esta época natalícia, no entanto (como em tudo 🙈), nada é feito apenas de pontos positivos e a verdade é que pode ou não ser muitoooooo difícil o processo de escolher e encontrar os presentes perfeitos para todos! 

Por isso mesmo, hoje viemos dar uma pequena ajuda e partilhar um conjunto de dicas e sugestões de presentes de última hora para aquele amigo eco-friendly - e não só - que todos temos e que bem, nunca sabemos ao certo o que haveremos de dar 😅 

O que precisas de saber 👇🏼

Regra #1 

Evitar oferecer produtos processados e compostos por ingredientes poluentes para o meio ambiente. Se queres mesmo fazer o teu amigo(a) feliz faz o esforço e opta por oferecer produtos naturais e biodegradáveis! 

Regra #2

Evita oferecer presentes descartáveis! A máxima passa por usar e reutilizar sempre que possível, por isso, começa por fazer uma pesquisa e procurar opções daquilo que ele(a) usa diariamente ou que goste e que possa substituir por uma versão mais sustentável!

Regra #3 

Opta por comprar presentes de marcas nacionais produzidas em Portugal. Porquê? Porque estas ao serem produzidas em Portugal apresentam uma menor pegada ecológica ao evitar as consequências negativas do transporte dos produtos provenientes de outros países!

Agora que já sabes por onde começar a pesquisa do presente eco-friendly perfeito, deixamos-te algumas sugestões de ofertas sustentáveis que qualquer pessoa gostaria de receber - com o extra de pouparem o planeta 🌍!!

  • Packs Natal HUG - Todos compostos por produtos biodegradáveis, com opções refill e feitos em Portugal! Ding ding ding, será Jackpot? 🎅🏼

  • T-shirts de algodão orgânico 👕

  • Peças de bambu (escova de cabelo, escova de dentes, talheres, etc) 🧡

  • Garrafa de água de alumínio 💧

  •  Tote bag de pano 🎁