Ah, a emoção das férias de verão! A antecipação de explorar novos destinos, relaxar em praias paradisíacas e mergulhar em novas experiências 🏖️✈️ No entanto, uma coisa que pode estragar a aventura é a temida mala excessiva! Todos já passamos por isso, lutando com malas pesadas repletas de coisas que acabamos por não utilizar 😬Mas não se preocupe! Neste guia, revelaremos dicas e truques para ajudá-lo(a) a nunca mais fazer uma mala excessiva nas férias de verão!

    1. Planeie as suas atividades e pesquise o clima:

Antes de começar a fazer a mala, reserve um tempo para planear as suas atividades e pesquisar o clima no seu destino. Este passo ajudará a determinar o que realmente precisará, seja roupa de praia 👙, equipamento para caminhadas 🏃🏼‍♀️ ou roupa formal para festas e eventos especiais 🥂🎊. Ter uma ideia clara do que irá fazer torna mais fácil perceber o que deve ou não levar consigo, evitando assim itens desnecessários.

     2. Crie um guarda-roupa cápsula:

Um guarda-roupa cápsula é uma coleção de peças versáteis que podem ser combinadas de formas diferentes para criar vários conjuntos de roupas. Para as férias de verão, concentre-se em tecidos leves e respiráveis, como algodão e linho. Escolha uma paleta de cores que permita fácil coordenação e faça a mala com peças que possam ser usadas de forma mais formal ou casual. Com um guarda-roupa cápsula bem planeado, terá várias opções de roupas sem precisar de levar todo o armário lá de casa, aqui o foco é MENOS É MAIS 😉

     3. Aproveite a arte de sobreposição:

Mesmo no verão, as temperaturas podem variar ao longo do dia ou em diferentes locais. Aproveite a arte de sobreposição ao fazer a mala com algumas peças leves e versáteis, como uma camisola ou um casaco que podem ser muito úteis durante as noites mais frescas ou em espaços com ar condicionado! Dessa forma, não precisará de levar camadas desnecessárias 👌🏼

     4. Maximizar os artigos de higiene pessoal:

Artigos de higiene pessoal podem ocupar muito espaço na sua bagagem. Otimize a sua mala optando por embalagens mini ou formato de viagem! Se já contar com os nossos HUGS Ecológicos em casa este processo é ainda mais simples, apenas precisará de pegar na sua bag in box e fazer o refill ♻️ Leve consigo apenas os essenciais, como gel de banho e shampoo, protetor solar, e artigos de higiene pessoal! Foco apenas nos itens que sabe que vai usar durante a viagem, se o local onde vai ficar oferecer artigos de higiene pessoal gratuitos, aproveite-os para economizar ainda mais espaço!

   

      5.Técnicas inteligentes de arrumação:

Utilize técnicas inteligentes de arrumação para maximizar o espaço e manter os seus pertences organizados. Enrolar as suas roupas em vez de dobrá-las pode ajudar a economizar espaço e evitar rugas. Use cubos de arrumação ou sacos de compressão para maximizar ainda mais o espaço e manter os itens separados. Outra dica útil é colocar os itens mais pesados no fundo da mala para distribuir o peso de forma equilibrada.

 

      6. Deixe espaço para lembranças:

Um erro comum ao fazer a mala para as férias de verão é esquecer de deixar espaço para souvenirs! Seja um pequeno objeto ou uma peça de roupa única, provavelmente vai querer trazer algo de volta da sua viagem. Este é o seu reminder 🚨para deixar algum espaço na sua bagagem para acomodar as suas novas lembranças sem ultrapassar o limite de peso 💪🏼

Seguindo estas dicas e adotando uma abordagem consciente ao fazer a mala, conseguirá evitar os problemas e stress de uma mala cheia e pesada nas suas férias de verão. Aproveite a liberdade de viajar leve e concentre-se em criar memórias inesquecíveis em vez de carregar pertences desnecessários. Com este guia está pronto(a) para embarcar numa aventura supeeeeer agradável e sem complicações 🤩 Boa viagem!